top of page

Novas Percepções


Os últimos três anos pareceram um intenso mestrado em biologia humana! Aprendi sobre vírus, parasitas, toxicidade, vacinas, medicamentos, genética, nutrição, nanotecnologia, toxicidade EMF, você escolhe! E então mais um pouco…

Muito do que descobri abala completamente as noções estabelecidas de saúde e medicina como as conhecíamos. Este mestrado tem tanto a ver com desaprender como com aprender.

A coisa mais importante que entendi é que existem três causas de doenças;

1. Deficiência – de nutrientes, água, sol, sono, exercício, amor, etc.

2. Toxicidade – proveniente de alimentos processados, produtos químicos, venenos, álcool, drogas, etc.

3. Trauma – físico ou emocional, ou ambos ao mesmo tempo.

Não existem milhares de doenças diferentes, existe apenas uma: chama-se “alostase”.

Alostase é o processo de estar em um estado ativo de retorno à 'homeostase', que é definida como: Um estado de equilíbrio entre todos os sistemas do corpo necessários para que o corpo sobreviva e funcione corretamente.

Os sintomas NÃO são o problema, são a resposta para o problema. Chamamos os sintomas de “doença”, mas não o são, são a resposta curativa do corpo. Eles são o processo de autodesintoxicação do corpo.

O corpo humano é uma máquina maravilhosa de autocura, tem uma capacidade incrível de se curar, mas devemos dar-lhe o que precisa e remover o que não precisa.

A verdade é que a natureza não causa doenças, é consequência de um estilo de vida tóxico, moderno e digital.

Uma boa saúde não precisa ser complicada demais, mas devemos voltar a ser como as coisas deveriam ser. Devemos voltar ao básico: comer alimentos frescos e orgânicos e cozinhá-los para nós mesmos, estar em contato com a natureza, ter um estilo de vida mais equilibrado, libertar-nos do medo, do estresse, da ansiedade, ter mais tempo para aqueles que amamos… em resumo, devemos começar a viver a vida como foi planejada.

Deus nos deu tudo que precisamos para sermos felizes, para sermos saudáveis, para sermos livres. É hora de retornar ao estilo de vida orgânico, espiritual e amoroso que ele tinha em mente quando criou esta experiência física.


Kommentare


bottom of page